PDI - UFMS 2015-2019

Notícias · mais notícias

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

CPAN anuncia processo de melhoria do PDI a sua Comunidade Acadêmica

O Diretor do CPAN convida a Comunidade Acadêmica de Aquidauana para analisar, corrigir e melhorar os objetivos e metas estratégicas do PDI de 2015/2019

  O Diretor do CPAN/UFMS congrega TODA a Comunidade Acadêmica para, junta, elaborar propostas para o PDI 2015-2019 da UFMS.

O PDI Plano de Desenvolvimento Institucional é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da IES, no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.
A elaboração do PDI deverá explicitar o modo pelo qual o documento foi construído e a interferência que exercerá sobre a dinâmica da Instituição, tendo como pressuposto o atendimento ao conjunto de normas vigentes.
A participação de todos é fundamental para a elaboração de um PDI que diagnostique e reflita as expectativas e projetos de toda a comunidade universitária  para os próximos anos.
Nossos passos:
1.  Analisar se os objetivos e as metas que proporemos para o CPAN estão contidos no PDI 2015-109.
2. Caso não estejam, devemos sugerir. É imprescindível que qualquer proposta de inclusão seja feita até 28/09, para que possamos ajustar e encaminhar à Central. Passada esta data não haverá mais possibilidade, pois o sistema será fechado para outras inclusões.
3. Se acharem que algumas das propostas dos arquivos não devem comparecer no PDI da UFMS, sugeriram a exclusão do item.
4. Sugerimos que cada curso organize grupos de debates para discussão dos documentos.
5. É desejável que os acadêmicos e técnicos participem ativamente desses debates.
6. Os cursos deverão responder à seguinte pergunta: O que desejamos está contido na proposta maior da Instituição (PDI UFMS 2015-2019)? Se não, o que falta comparecer no documento?
7. Essas são as ações mais imediatas. As propostas específicas do CPAN serão construídas em seguida a essas.

Home · Contato · Expediente
© Copyright 2008 - 2017
Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul